Oferta de férias sem sorteio!

Segurança vista à lupa
PEÇA UM DIAGNÓSTICO DE SEGURANÇA . GRÁTIS

Avalie a segurança da sua empresa






FACTOS E DICAS outros factos e dicas
 

A sua casa é segura? Vá de ferias seguro e tranquilo!

FAÇA UMA ANÁLISE DA SEGURANÇA DA SUA HABITAÇÃO.

INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje, com uma taxa crescente de crime, é natural que um proprietário responsável faça uma análise sobre a possibilidade de uma ameaça de roubo. É sempre importante relembrar que 80% dos assaltos são efectuados por oportunistas e não por profissionais, e ocorrem sempre, quando as casas se encontram vazias. A maioria dos assaltos e arrombamentos são cometidos quando a casa está vazia, com acessos fáceis. Se um assaltante tiver que usar de muito tempo, esforço ou receio de ser visto facilmente, desiste da intenção inicial.

Ao adoptar algumas medidas de segurança simples, em torno de sua casa, será o suficiente para desencorajar os assaltantes e protegerá sua família e os seus bens, contra roubos ocasionais

Deve estar ciente da importância da maneira como utiliza a sua casa: recorde que 30% dos assaltos ocorrem porque as portas ou as janelas foram deixadas abertas por esquecimento. Estabeleça uma rotina de verificar todas as portas e janelas antes de sair ou antes de se deitar, e ligue o alarme.

Não se arrisque: Nunca deixe a chave na fechadura e resista à tentação de deixar a chave debaixo do tapete, é cómodo para si, mas muito mais para os ladrões.

Nas férias, peça a um familiar para que todos os dias veja a sua caixa de correio e que se certifique que tudo está bem com o interior da sua casa, não deixe mensagens no voice-mail, do tipo “fui de férias…”.

Verifique a identidade de todas as pessoas. Quando alguém for a sua casa, e que se identifique como sendo um funcionário do gás, da água ou da companhia de electricidade, insista para que se identifiquem antes de os deixar entrar. Se você mesmo assim ainda tiver dúvidas ligue para as respectivas companhias, dos serviços acima citados.


PRECAUÇÕES A TER EM CONTA

 

INVISTA NA SEGURANÇA:

Não corte nos custos para ter portas reforçadas e fechos de segurança, assim como um sistema de alarme de intrusão com ligação a uma central de alarme 24 horas. Um alarme bem visível desmotiva o mais profissional dos assaltantes.

SISTEMAS DE VÍDEO VIGILÂNCIA CCTV:

Este tipo de vigilância já é muito habitual em residências, e as suas vantagens são óbvias. Há registo de imagens e som, o sistema pode estar ligado a outros equipamentos de dissuasão como a rega e iluminação, as imagens puderam ser visualizadas a distância por meio da Internet.

 

 

 

 

 

A SUA CASA É SUFICIENTEMENTE SEGURA?

 

A fim de avaliar as medidas de segurança necessárias, imagine por um momento um assaltante que tenta entrar na sua casa. Por onde começaria? Abaixo, você encontrará uma lista de possíveis pontos fracos que deve verificar:

PORTA DE ENTRADA:

Deve ter pelo menos uma fechadura com multipontos de segurança protegidos pelo reforço de antiperfuração. É aconselhável ter um visor de porta e uma corrente de segurança. Para ter a solução ideal deveria colocar uma porta de madeira com parâmetros metálicos, com um impacto resistência de classe 3, conforme a norma UE 66803-89.

PORTAS LATERAIS E TRASEIRAS:

Estas devem ter o mesmo procedimento que a porta de entrada.

JANELAS AO NÍVEL DA RUA:

Estas são o ponto mais comum de uma inevitável entrada por parte dos assaltantes, instale fechaduras de janelas em todas.

JANELAS MAIS ELEVADAS:

Deve dar especial atenção, a todas as janelas que podem ser alcançadas de um telhado liso ou aqueles cuja vista é obscurecida da rua, pelas árvores ou muros. Todas as janelas vulneráveis devem ser reforçadas com fechos de segurança.

GARAGENS:

Podem conter ferramentas que sejam úteis para os ladrões, assegure-se que a porta tem uma fechadura onde possa aplicar um cadeado adequado.

LUZES DE SEGURANÇA:

Colocar projectores que são activados pela luz infravermelha quando activados pelo movimento. É um elemento dissuasor para os assaltantes, ao contrário das habituais luzes de boas-vindas. Estes devem ser colocados na frente nas traseiras da casa.

DETECTORES DE FUMO:

Estes devem ser instalados nas áreas habituais a este tipo de equipamento. (salas de jantar com lareiras e cozinhas).

DETECTORES DE GÁS:

Devem ser instalados perto da instalação de gás.

 

 

 

 

 

 

 

 

Índice de dicas >       Segurança em habitações 1 2 3 4

Empresa Certificada pela BOSCH Security Systems.

SlideShare - ArtsensorYouTube - ArtsensorFacebook - ArtsensorMaisPrevenção - Blog Artsensor Consulte registos
e creditações da empresa

Página Principal | Empresa | Soluções | Marcas | Serviços | Parceiros | Contactos Informação

Comentários ou sugestões? Por favor informe-nos clicando aqui  .  © 2012 Artsensor