Oferta de férias sem sorteio!

Segurança vista à lupa
PEÇA UM DIAGNÓSTICO DE SEGURANÇA . GRÁTIS

Avalie a segurança da sua empresa






NOTÍCIAS índice de notícias
 

ALTO DO OLIVAL APOSTA NA TECNOLOGIA

19/01/12, 00:30 Jornal OJE

O Alto do Olival, em Lisboa, está em fase de comercialização. O conjunto de dois edifícios conta com certificação energética A+ e distingue-se pela utilização de tecnologia domótica de origem nacional.

Este é um dos poucos empreendimentos em Lisboa com a certificação energética A+ e resulta de um investimento de 15 milhões de euros, segundo avançam os promotores.

Os dois edifícios que compõem edifícios utilizam tecnologia domótica portuguesa de ponta (ver caixa) e albergam um centro de co-working.

"O empreendimento foi concebido para conciliar a proximidade de áreas verdes, acessibilidades e do centro comercial Olivais Shopping com uma poupança energética rigorosa e tecnologia domótica de ponta", explica comunicado.

Na vertente energética, o empreendimento apresenta como novidade a gestão centralizada da energia solar para todos os apartamentos, conciliada com tecnologia de climatização integrada, materiais e técnicas de construção vocacionadas para o controlo térmico.

UM MORDOMO TECNOLÓGICO

A tecnologia incorporada no Alto do Olival recorre a um software desenhado para exercer informaticamente as funções de um Mordomo, o qual controla de forma configurável todo o desempenho de cada apartamento do ponto de vista da segurança, temperatura, som, consumo energético, iluminação, rega, entre outras funcionalidades, explica o fundo de investimento.

O software
Mordomus Intelligent House Management é português e dá aos apartamentos funcionalidades até agora apenas comuns em moradias de segmento alto, avança a mesma informação. Entre as suas funcionalidades, controladas por uma consola tátil, incluem-se sistemas de deteção de fumos, movimento, inundações e monóxido de carbono.

Opcionalmente, pode ainda integrar a vídeo vigilância com gravação e reprodução das imagens gravadas.

A poupança de energia é outra das prioridades do Mordomus, que configura estados de climatização, gestão da caldeira, níveis de iluminação de cada divisão, estores, rega, portões de garagens, electrodomésticos e até a ativação e desativação do sistema de alarme.

Foi também implementado um sistema de Gestão de Recursos Energéticos (IERM)
que permite analisar os consumos das várias fontes de energias. A análise é feita em planos horários, diários e mensais, permitindo ainda visualizar de forma imediata, na consola tátil, o consumo energético em euros.

 






















 

Índice de notícias >

Empresa Certificada pela BOSCH Security Systems.

SlideShare - ArtsensorYouTube - ArtsensorFacebook - ArtsensorMaisPrevenção - Blog Artsensor Consulte registos
e creditações da empresa

Página Principal | Empresa | Soluções | Marcas | Serviços | Parceiros | Contactos Informação

Comentários ou sugestões? Por favor informe-nos clicando aqui  .  © 2012 Artsensor